25/07/24
Pré-candidato pelo MDB à prefeitura de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela questionou o modo como o também pré-candidato Professor Alcides (PL) trata as mulheres. O fato foi lembrado em entrevista ao Jornal Opção.
“Entrem no YouTube e olhem aí os vídeos que tem dele. Como é que um homem que é deputado federal, professor, dono de faculdade, tem coragem de tratar as mulheres como ele trata? Vocês já viram esse vídeo? Eu não tenho coragem de pronunciar o nome aqui, a palavra que ele chamou uma mulher. Eu não tenho coragem. Como é que um homem desse pode querer dizer que ele quer ser governante de uma cidade tão importante como Aparecida? Sem falar em outras situações e tudo que está aí. As pessoas sabem”, disse Leandro.
Leandro fez uma referência indireto ao fato de que o deputado federal chegou a chamar outras parlamentares de “loucas” e pediu para que “se olhassem no espelho”, diante da discussão de um projeto que tratava a urgência da pauta sobre o projeto de lei que tornava hediondos os crimes relacionados à pedofilia e aumentava a pena para os mesmos.