Goiânia, 21/10/2024
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Datena se reúne com Marconi Perillo após mencionar possível desistência

25/07/24

Um dia após mencionar a possibilidade de desistir da disputa pela Prefeitura de São Paulo, o pré-candidato José Luiz Datena (PSDB) se reuniu com caciques líderes tucanos nesta quarta-feira, 24. No encontro, Datena esteve ao lado do presidente nacional do PSDB, o ex-governador de Goiás Marconi Perillo, do deputado federal e presidente do Instituto Teotônio Vilela, Aécio Neves (PSDB-MG), e do presidente do diretório municipal do PSDB em São Paulo, o ex-senador José Aníbal.

Segundo a assessoria do PSDB, a reunião teve como foco os ajustes finais para a convenção municipal marcada para o próximo sábado, 27, além das agendas e estratégias de campanha. Na última terça-feira, 23, Datena cancelou um compromisso de sua pré-campanha, onde visitaria o Sindicato Patronal dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios de São Paulo.

A primeira agenda pública de Datena ocorreu há uma semana, no dia 17 de julho, com uma visita ao Mercado Municipal de São Paulo, marcando seu primeiro compromisso público em cinco eleições.

Na última segunda-feira, 22, em entrevista ao jornal “Folha de São Paulo”, Datena mencionou a possibilidade de desistência da corrida eleitoral, citando a decisão do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, que abandonou a disputa pela Casa Branca no último domingo, 21.

Questionado sobre eventuais desconfianças em torno de sua candidatura, Datena disse que até ele desconfia. “Até eu desconfio. Se continuar essa sacanagem de que o partido está conversando com outras pessoas para colocar dentro do partido sem me avisar, eu não vou ser candidato. Se o Biden pode desistir a qualquer momento, por que eu não posso? Desde o começo, falei: se me sacanearam, eu desisto mesmo”, disse.

O pré-candidato confirmou que a referência feita ao presidente dos EUA foi uma “figura de linguagem”, inserida no contexto das desconfianças sobre uma possível nova desistência, considerando seus recuos em eleições anteriores. Datena enfatizou que a frase não significa uma intenção de abandonar a disputa nas eleições deste ano. Ele afirmou que sua candidatura permanece firme enquanto o partido “garantir condições” para sua continuidade.


·

2024. Voz de Goiás. Direitos reservados.