29/12/23
Raphael Souza, criador do perfil Choquei", prestou esclarecimentos a Polícia Civil de Minas Gerais sobre o caso da morte da estudante Jéssica Canedo. O Choquei é acusado de publicar informações difamatórias e prints falsos sobre a jovem, que teria acabado culminando com sua morte.
Em nota o Choquei informou que foram entregues à policia imagens de diálogos que mostram os procedimentos adotados assim que a falsidade da informação foi descoberta, como a retirada imediata do conteúdo falso que foi publicado.
Na semana passada foram divulgados pela Choquei prints de uma suposta conversa entre Jéssica e o humorista Whindersson Nunes. Após a publicação, fãs de Whindersson atacaram a jovem, que criou um perfil nas redes sociais para negar o relacionamento. O proprietário do Choquei debochou do texto postado por Jéssica. "Avisa pra ela que a redação do Enem já passou", disse Raphael no post da estudante.
Jéssica tinha histórico de depressão e ficou abalada com a fakenews publicada pela Choquei. A repercussão do caso gerou uma onda de ataques à estudante que acabou tirando a própria vida.