27/07/24
A Prefeitura de Goiânia anunciou que a partir de 1º de agosto, serão retomadas as obras de revitalização da Avenida Castelo Branco, principal ligação entre as regiões Sul e Oeste da capital. A medida, tomada pelo prefeito Rogério Cruz (Solidariedade), ocorre faltando poucos dias para o início da eleição e gera questionamentos sobre a intenção por trás da decisão, especialmente após três anos e meio de oportunidade para concluir as intervenções e não fez.
As obras, que incluem paisagismo, mobiliário urbano, sinalização, mobilidade, acessibilidade e segurança, foram inicialmente interrompidas em julho de 2023, quando a empresa responsável abandonou o canteiro de obras. A prefeitura justificou que o projeto, que tinha previsão de conclusão em 120 dias, levou um ano para resolver o impasse. Algo normal na gestão de Cruz.
As intervenções serão realizadas em duas etapas. A primeira contemplará as praças Ciro Lisita, Walter Santos e Dom Prudêncio, além dos canteiros centrais adjacentes. Na segunda etapa, os serviços se concentrarão nos canteiros centrais entre a Praça Ciro Lisita e a Rodovia GO-060. A retomada das obras é vista com ceticismo por alguns moradores, que apontam o timing como possivelmente eleitoral.