Goiânia, 04/04/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Vice de Adriana pode estar impedido de concorrer eleição neste ano

30/07/24

O PSB, que está prestes a firmar uma aliança com a pré-candidata à Prefeitura de Goiânia pelo PT, Adriana Accorsi, enfrenta um grande dilema pela frente. O partido tem até o final desta semana para escolher o nome que será indicado para o cargo de vice-prefeito na chapa da petista. Conforme o jornal Opção, a legenda já considera descartada a possibilidade de indicar o ex-deputado Vinicius Cirqueira devido a impedimentos legais que podem inviabilizar sua candidatura.

A convenção do PSB está marcada para a manhã do próximo sábado, 3, no auditório da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). Simultaneamente, a convenção do PT, que oficializará Adriana Accorsi como candidata, ocorrerá na Câmara Municipal de Goiânia.

Apesar da aliança com o PT estar quase consolidada, a indefinição quanto ao nome do vice na chapa de Adriana ainda persiste. Vinicius Cirqueira era o favorito para ocupar a vaga. No entanto, mesmo tendo sido inocentado neste ano pelo Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) em um processo que cassou seu mandato e o tornou inelegível por uso indevido de recursos do fundo eleitoral, sua situação ainda depende da confirmação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Uma fonte ligada ao PSB revelou ao Opção que o partido "ainda espera um milagre", referindo-se à esperança de que o TSE julgue a situação de Cirqueira antes da convenção de sábado. Contudo, a probabilidade de isso acontecer é remota. Consequentemente, tanto petistas quanto membros do PSB estão na expectativa da indicação de um novo nome para a vice de Adriana Accorsi.


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.