Goiânia, 21/10/2024
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Após caos, Marconi critica integrantes do próprio partido e fala em "tiro pela culatra"

30/07/24

O presidente nacional do PSDB e ex-governador de Goiás, Marconi Perillo, manifestou insatisfação com a confusão gerada por militantes do partido e pelo jornalista José Luiz Datena no último sábado, 27, durante a convenção que oficializou a candidatura do apresentador à Prefeitura de São Paulo.

Em entrevista ao colunista Igor Gadelha, do jornal Metrópoles, Perillo declarou que os militantes “passaram do limite” e que o episódio acabou por fortalecer ainda mais a determinação de Datena. “Acho que o tiro saiu pela culatra. Passaram do limite e estimularam o Datena ainda mais”, afirmou Perillo, ressaltando que os protestos não conseguirão fazer o jornalista desistir da candidatura.

Perillo apontou que o movimento contra Datena foi liderado pelo ex-presidente do PSDB na capital paulista Fernando Alfredo. Segundo Perillo, a intenção de Alfredo seria “fazer média” com o atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), além de “tentar desqualificar a convenção”.

Durante o evento, aliados de Alfredo organizaram protestos contra Datena, gerando um clima tenso que culminou em discussões acaloradas. Ao sair da convenção, Datena entrou em confronto verbal com os militantes, proferindo ofensas como “canalhas” e “vagabundos”, e em um momento tentou avançar sobre alguns dos manifestantes.


·

2024. Voz de Goiás. Direitos reservados.