Goiânia, 21/10/2024
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Perseguição: Vilmar Mariano demite até copeira da Prefeitura

31/07/24

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (União Brasil), tem tomado medidas cruéis contra servidores que se alinham com o pré-candidato a prefeito do MDB, Leandro Vilela. Desde que decidiu apoiar a pré-candidatura de Professor Alcides (PL), Vilmar tem exonerado funcionários do primeiro ao quarto escalão da prefeitura.

Para Alcides, que anteriormente fazia oposição a Vilmar, essa é a principal tarefa do atual prefeito no cenário político eleitoral de 2024. “Vilmar seria um adversário que daria trabalho porque tem o poder da caneta com tinta”, afirmou Alcides em entrevista à Rádio Terra FM, um dia após a convenção do PL que o homologou como candidato a prefeito.

Na última segunda-feira, 29, o prefeito Vilmar Mariano já havia exonerado diversos servidores, incluindo o presidente do próprio partido, o União Brasil, além de secretários e auxiliares. Entre os demitidos, até a copeira que atendia o gabinete do prefeito desde o mandato de Maguito Vilela foi exonerada.

O pré-candidato do MDB, Leandro Vilela, classificou a atitude de Vilmar como “desleal e desumana”. “Com a aprovação popular e Deus permitindo, vamos deixar essa prática política de perseguição no passado junto com a velha política”, declarou Vilela.

O ex-prefeito Gustavo Mendanha também criticou Vilmar em uma publicação nas redes sociais, afirmando que “Vilmar tem agido sob o pecado da ira e da ingratidão a quem o ajudou a se tornar prefeito”.

Vilmar, que era vice de Mendanha e assumiu a prefeitura em abril de 2022, não foi escolhido como candidato da base do governador Ronaldo Caiado em Aparecida devido ao seu fraco desempenho nas pesquisas internas do governo. Havia um acordo entre Caiado, Vilmar e Mendanha: entre abril e junho, Vilmar deveria reduzir a diferença em relação a Alcides, mas não conseguiu, resultando em sua substituição.

Embora Vilmar negue a existência desse acordo, seus aliados – o deputado federal Glaustin da Fokus e o ex-deputado estadual Marlúcio Pereira – confirmaram o pacto e agora apoiam Leandro Vilela.


·

2024. Voz de Goiás. Direitos reservados.