Goiânia, 21/10/2024
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Marconi pode ceifar candidatura de Roni Ferreira em Trindade pelo seu retorno em 2026

02/08/24

O presidente nacional do PSDB e ex-governador de Goiás, Marconi Perillo, tem uma meta clara: reconquistar o poder em 2026. Para atingir esse objetivo, ele estaria disposto a ceifar candidaturas para buscar consolidar o apoio necessário para sua empreitada pessoal. Um dos possíveis prejudicados por essa estratégia é o pré-candidato à Prefeitura de Trindade pelo PSDB, Roni Ferreira.

Ele, que nutre o sonho de governar Trindade há muitos anos, pode novamente ser afastado das eleições. Em 2020, sua candidatura foi sabotada nos momentos finais. Apesar de já ter realizado as convenções partidárias e estar confiante para a disputa, Roni teme que o cenário de 2020 se repita.

Em entrevista ao jornal Opção, Roni afirmou que o partido já realizou as convenções e que o nome do vice será divulgado na próxima segunda-feira, 5. Ele também destacou que Marconi está engajado em sua campanha, tendo inclusive gravado vídeos de apoio à sua candidatura.

Essa movimentação estaria sendo articulada pelo deputado estadual e pré-candidato à prefeitura de Trindade, Dr. George Morais (PDT). Sem conseguir o apoio ou a neutralidade do governador Ronaldo Caiado (União Brasil), que manifestou apoio à reeleição de Marden Jr. (União Brasil), George estaria oferecendo a Marconi o apoio do PDT para 2026 em troca da retirada de Roni da disputa.

Para Morais, uma disputa polarizada seria mais vantajosa. O principal fator de interesse é o choque de eleitorado que disputa com Roni, conhecido por seu ônibus de assistencialismo na área médica, enquanto Roni é reconhecido pelo trabalho na área social voltada para a saúde. Ambos já fizeram parte do mesmo grupo político, mas agora estão em campos opostos.


·

2024. Voz de Goiás. Direitos reservados.