03/08/24
O pré-candidato à Prefeitura de Goiânia pelo PSD, Vanderlan Cardoso, parece estar lutando para encontrar uma mensagem consistente que transmita para o eleitorado da capital goiana. Enfrentando uma série de desafios, incluindo isolamento político e mudanças constantes em sua equipe de campanha, Vanderlan decidiu alterar, novamente, o logotipo de sua campanha, mudando de "não dá mais para adiar" para "agora é Vanderlan".
Essa mudança reflete uma tentativa de reposicionamento em meio a uma aparente crise de imagem. O senador ainda não apresentou um vice para sua chapa e recentemente trocou de marqueteiro. Situações que demonstram sinais de desorganização e falta de direção clara em sua campanha. A impressão que se tem é que qualquer pessoa ao oferecer orientação parece ser ouvida, o que pode transmitir ao eleitor uma percepção de falta de foco.
A campanha de Vanderlan começou com dificuldades e, até agora, tem enfrentado uma série de obstáculos. A ausência de alianças partidárias e a falta de uma estratégia clara parecem ter deixado o candidato isolado e em uma situação desidratada, além de ser interpretada como um sinal de incerteza e instabilidade.