Goiânia, 21/10/2024
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Michelle e Jair Bolsonaro rejeitam Lêda Borges e Zé Antônio, e apoiam Yvelônia em Valparaíso

04/08/24

Em Valparaíso de Goiás, no Entorno de Brasília, a disputa pela prefeitura está aquecida com três pré-candidatos: Marcus Vinicius (MDB), José Antônio (PL) e Maria Yvelônia (Solidariedade). Embora Marcus Vinicius seja considerado o "favorito", José Antônio e Maria Yvelônia também estão na corrida, pois a eleição só será decidida no dia da votação.

O prefeito Pábio Mossoró (MDB), que venceu a eleição em 2016 e foi reeleito em 2020 derrotando a deputada Lêda Borges, é o principal aliado de Marcus Vinicius, garantindo-lhe uma robusta estrutura político-eleitoral.

Apesar de ser filiado ao PL, José Antônio não conta com o apoio de Jair Bolsonaro e da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Ambos gravaram um vídeo declarando seu apoio a Maria Yvelônia, que disseminou o vídeo nas redes sociais. “Zé Antônio é o patinho feio do PL”, afirmou um membro do Solidariedade. “Se brincar, até Lêda o abandonará.”

Lêda Borges, deputada federal que esperava o apoio dos Bolsonaros para seu pupilo, ficou "irritada" com a decisão, mas não há muito o que possa fazer. José Antônio foi claramente preterido.

Além disso, há rumores de que Marconi Perillo, presidente do PSDB, decidiu não liberar recursos do fundo eleitoral para a campanha de José Antônio. Primeiro, devido às relações estremecidas com a deputada Lêda Borges, que pertence ao PSDB do governo de Ronaldo Caiado. Segundo, porque José Antônio não é candidato do PSDB, mas sim do PL. Um membro do PSDB comentou: “Está dando tudo errado para Lêda Borges e Zé Antônio. É muita urucubaca.”


·

2024. Voz de Goiás. Direitos reservados.