30/12/23
O Instituto Veritá divulgou nesta sexta-feira, 29, os resultados de uma pesquisa realizada em Goiânia, que revelam a avaliação da população sobre a administração do prefeito Rogério Cruz (Republicanos), que se aproxima do último ano de seu mandato. Os dados apontam um cenário desfavorável para o atual gestor.
De acordo com a pesquisa, 50,7% dos entrevistados consideram a administração de Rogério Cruz como ruim ou péssima. Apenas 32,9% avaliam como regular, enquanto 16,4% classificam o trabalho do prefeito como bom ou ótimo. A pesquisa ainda mostra que 13,8% dos participantes não souberam ou optaram por não responder.
Outra abordagem da pesquisa solicitou que os entrevistados atribuíssem uma nota de 0 a 10 para a gestão de Rogério Cruz, considerando os mais de 1000 dias de governo até o momento. A nota mais expressiva foi 0, escolhida por 29,2% dos participantes, seguida pela nota 5, que obteve 13,5% dos votos. A média das notas atribuídas resultou em uma avaliação global de apenas 3,42 para a administração do prefeito.
Esses resultados evidenciam um descontentamento generalizado da população goianiense em relação à gestão municipal. A pesquisa, realizada entre os dias 21 e 23 de dezembro de 2023, considerou a opinião de residentes em Goiânia com idade igual ou superior a 16 anos, que residem na cidade há mais de um ano. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%.