31/12/23
À frente do Governo de Goiás, Marconi Perillo (PSDB) gostava muito acionar a Justiça contra quem apontava as rotineiras falhas de sua administração. Em uma dessas, Perillo acionou o judiciário contra um perfil no Instagram chamado "Marconi Nunca", que, segundo ele, disseminava notícias difamatórias e caluniosas, mas o que ele não espera é que o perfil fosse administrado por um adolescente de 15 anos.
O jovem assumiu a responsabilidade pela criação e gerenciamento do perfil, levando o juiz Marlon Rodrigo Alberto dos Santos a considerar as condutas como ato infracional. Diante disso, a competência da vara criminal foi afastada, determinando a redistribuição do caso a um dos Juizados da Infância e da Juventude da Comarca de Goiânia.
Esse episódio se soma ao histórico de Marconi Perillo, conhecido por processar críticos durante seu terceiro mandato (2011-2014). Na época, o político moveu mais de 60 processos contra jornalistas, políticos, blogueiros, tuiteiros, e até mesmo um adolescente de 15 anos.
Essas ações ocorreram em meio a acusações de esquemas de corrupção em seu governo, revelados pela Operação Monte Carlo da Polícia Federal.