Goiânia, 04/04/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Após tentar barrar campanha na TV, Professor Alcides quer impedir candidatos de dialogar com população

07/08/24

Depois de tentar censurar um veículo de imprensa que havia divulgado entrevista com o candidato a prefeito de Aparecida de Goiânia Leandro Vilela (MDB), de tentar evitar que Aparecida tenha propaganda eleitoral na TV, e até prometer recorrer à Justiça para expulsar Mayara Mendanha do partido, a campanha de Professor Alcides (PL) quer agora que o Ministério Público do Trabalho (MPT) impeça que seus adversários dialoguem com a população, especificamente com funcionários de empresas sediadas no município.

Nota da coluna Giro, do jornal O Popular, publicada na edição desta quarta-feira (7/8), o MPT vai investigar visitas às empresas realizadas na pré-campanha de Leandro Vilela (MDB), para apurar suposta coação eleitoral. O candidato a prefeito de Goiânia Sandro Mabel (União Brasil) e o ex-prefeito de Aparecida Gustavo Mendanha também serão investigados. 

Tanto a campanha de Leandro Vilela, quanto a assessoria de Sandro Mabel, informaram que não houve ilegalidade nas ações de pré-campanha candidatos a prefeito de Aparecida e de Goiânia, respectivamente. Segundo eles, Professor Alcides “usa de má-fé e instrumentaliza os órgãos de justiça para tirar proveito eleitoral a partir de denúncias vazias”.

Um dos principais cabos eleitorais do emedebista no município, Gustavo Mendanha critica as ações de Alcides e diz lamentar o ‘jogo baixo’ do candidato. De acordo com o ex-prefeito, que tem sido vítima de recorrentes fake news, Professor Alcides tem atuado para confundir o eleitor, ora divulgando mentiras, ora recorrendo à justiça para dar aparência de legalidade às ações que nada têm de ilegal. Mendanha chegou a denunciar, inclusive, que suas redes sociais, e as do candidato Leandro Vilela, tem sofrido ataques hackers que visam diminuir o alcance de suas postagens. 

“Lamento, mais uma vez, essa política baixa que nosso adversário e seu grupo praticam em Aparecida. Ele corre do debate, tenta tirar a propaganda eleitoral da televisão, corre de entrevistas, mas é muito sorrateiro para promover esse tipo de ação. Lamentável. Vamos para cima e conquistar a vitória”, frisa Mendanha.

Essa não é a primeira vez que Professor Alcides vai à Justiça para impedir ações do oponente. Recentemente, depois de entrevista de Leandro Vilela ao canal Folha Metropolitana, Alcides impetrou ação na Justiça Eleitoral para retirar a entrevista do ar, argumentando que o adversário estaria fazendo propaganda eleitoral negativa contra a pessoa dele. Depois disso, novamente a campanha do Professor prometeu, caso necessário, acionar o judiciário para expulsar a correligionária Mayara Mendanha dos quadros do PL. 

A campanha de Professor Alcides também não demonstra interesse que a maior parte da população de Aparecida tenha acesso aos programas eleitorais na TV. Enquanto o MDB propôs que emissora utilizada fosse a TV Record, Alcides sugeriu a TV Sagres, emissora de pequeno alcance. Porém, integrantes da emissora afirmaram que ela não dispõe de condições técnicas para a transmissão.


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.