Goiânia, 04/04/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Justiça eleitoral multa professor Alcides em R$ 25 mil após denúncia do prefeito Vilmar Mariano

10/08/24

O deputado federal Professor Alcides (PL), que é candidato à Prefeitura de Aparecida de Goiás, foi multado em R$ 25 mil pela Justiça Eleitoral por realizar propaganda eleitoral fora do prazo permitido. A decisão atendeu a uma representação feita pelo atual prefeito e candidato à reeleição, Vilmar Mariano (União Brasil).

A infração ocorreu em 18 de junho, quando Professor Alcides organizou uma carreata e um comício em praça pública para o lançamento de sua pré-candidatura, evento que contou com a participação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A denúncia foi formalizada por Vilmar Mariano, que na época era pré-candidato à reeleição e principal adversário de Professor Alcides na disputa eleitoral.

Hoje, os dois políticos se uniram para tentar barrar a candidatura de Leandro Vilela, candidato do MDB à Prefeitura de Aparecida de Goiás. Leandro Vilela tem o apoio do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e do ex-prefeito Gustavo Mendanha (MDB), o que torna a disputa ainda mais acirrada.

Em resposta à condenação, Professor Alcides, junto com o deputado federal Gustavo Gayer (PL), têm atribuído a responsabilidade pela multa a Gustavo Mendanha e Leandro Vilela, insinuando que ambos estão tentando impedir que Jair Bolsonaro visite Aparecida de Goiás durante a campanha. No entanto, a decisão da Justiça Eleitoral que impôs a multa a Professor Alcides não menciona o ex-presidente Bolsonaro em nenhum momento.


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.