Goiânia, 21/10/2024
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Proprietário da página Choquei presta depoimento sobre o caso Jéssica

31/12/23

Segundo publicação divulgada no próprio perfil, o criador da Choquei, Raphael Souza, foi ouvido pela Polícia Civil de Minas Gerais, no inquérito que apura a morte da estudante Jéssica Canedo.

De acordo com a nota, Raphael apresentou documentos que podem ajudar a esclarecer a influência da página no caso de Jéssica. O perfil é acusado de publicar informações difamatórias e prints falsos sobre a jovem, que culminaram em sua morte.

Jéssica tinha histórico de depressão e ficou muito abalada com as fake news publicadas pela Choquei. A repercussão ruim do caso gerou um “efeito manada” de ataques e ofensas contra a estudante. Devido a onda de insultos e a notícia falsa, a jovem acabou tirando a própria vida.

 

A nota foi divulgada, após cinco dias sem postagens no Perfil. A publicação ainda informa que disponibilizou à polícia imagens de diálogos que mostram os procedimentos adotados assim que a falsidade da informação foi descoberta, bem como a retirada imediata do conteúdo falso publicado. Ainda de acordo com a nota, a notícia falsa sobre Jéssica foi inicialmente publicada por outra página e republicada por eles.

 


·

2024. Voz de Goiás. Direitos reservados.