14/08/24
O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, está buscando um empréstimo de pelo menos R$ 350 milhões junto ao Novo Banco de Desenvolvimento, o banco dos Brics. Além disso, Vilmar solicitou à Câmara Municipal a autorização para a abertura de um crédito suplementar no valor de R$ 453,7 milhões.
O blogueiro Cloves Reges afirmou que o pedido é estranho e há consenso entre os vereadores e outras lideranças políticas de Aparecida de que não há tempo suficiente para a aplicação adequada dos recursos pretendidos por Vilmar Mariano.
Nos bastidores, políticos expressam receio de que parte do dinheiro possa ser direcionada para financiar a campanha do Professor Alcides, pré-candidato a prefeito de Aparecida pelo PL, que recentemente recebeu o apoio de Vilmar Mariano.
No entanto, a iniciativa do prefeito é vista com preocupação pelo presidente da Câmara de Aparecida, vereador André Fortaleza (PL). Ele decidiu devolver o projeto ao Executivo, solicitando esclarecimentos da prefeitura sobre a destinação dos recursos.