15/08/24
Em visita a Goiânia, o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), indicou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) provavelmente não visitará a capital goiana durante o período eleitoral, mas garantiu que o petista "certamente fará um depoimento de estímulo" à campanha da deputada federal Adriana Accorsi, candidata do PT à Prefeitura de Goiânia.
O vice-presidente justificou que é "humanamente impossível" participar de todos os eventos eleitorais nos mais de 5 mil municípios brasileiros, mas afirmou que Lula oferecerá "todo apoio necessário à candidata petista na capital goiana". Durante a entrevista coletiva, Alckmin ainda ressaltou que "quem se candidata demonstra amor à cidade e ao povo". "Isso não é mata-mata", complementou.
Lula ainda não visitou Goiás em seu atual mandato como presidente da República. Desde que assumiu o cargo, em janeiro de 2023, o presidente chegou a agendar algumas visitas ao estado, que acabaram não se concretizando. Um dos compromissos cancelados foi em junho de 2023, quando Lula visitaria o município de Rio Verde para conhecer o Terminal Rodoferroviário e participar da cerimônia de conclusão das obras da Ferrovia Norte-Sul no Estado, mas o mau tempo forçou o cancelamento.