15/08/24
O site G5 News divulgou na noite desta quarta-feira, 14, um vídeo que mostra o deputado Clécio Alves (Republicanos) em uma situação controversa dentro do pátio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg). No vídeo, o parlamentar pressiona servidores da Comurg, alertando-os sobre o corte de gratificações caso optem por votar em candidatos de outros grupos políticos.
Clécio Alves, aliado próximo do atual prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (SD), e pai de Luan Alves, candidato a vereador na capital, é visto no vídeo dirigindo-se diretamente aos trabalhadores da Comurg. Ele começa perguntando: “Quem é da Comurg levanta a mão?”, e, em seguida, faz um aviso explícito: “A eleição é dia 6 de outubro, não é? Até o dia 10 de outubro vai acabar todas as gratificações. Todas. Acabou.”
O vídeo continua com o deputado afirmando que situações semelhantes já ocorreram no passado, insinuando que está apenas alertando os servidores sobre as possíveis consequências. Em um tom mais agressivo, Clécio Alves acusa os servidores que acreditam em promessas de outros candidatos de serem “trouxas imbecis”, comparando-os a “pai de moça” que confia em “conversa de malandro”.
A divulgação do vídeo gerou uma onda de indignação entre os servidores da Comurg e levantou questionamentos sobre a ética e legalidade das práticas eleitorais. A postura do deputado, vista por muitos como uma forma de coação, pode ter sérias implicações, tanto no âmbito político quanto jurídico.
Veja o vídeo:
https://www.instagram.com/reel/C-rHvpeSoZz/?igsh=eW9vNmdsdGhnYWVi