Goiânia, 04/04/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Vanderlan Cardoso registra candidatura em Goiânia e declara R$ 26,8 milhões em patrimônio

15/08/24

O senador Vanderlan Cardoso (PSD) oficializou sua candidatura à Prefeitura de Goiânia na noite desta terça-feira, 13. A chapa, que tem como vice o ex-vereador Paulo Daher (PP), foi registrada no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e está atualmente com o status de "aguardando julgamento". A candidatura, entretanto, não está livre de polêmicas, envolvendo uma disputa judicial dentro do Progressistas (PP), partido de Paulo Daher.

O problema da chapa é a acusação do diretório estadual do PP, liderado por Alexandre Baldy, que alega que Paulo Daher fraudou a ata da convenção municipal da legenda. Segundo Baldy, os candidatos a vereador teriam escolhido apoiar Sandro Mabel (UB) na corrida eleitoral, mas Daher, em uma manobra controversa, registrou apoio a Vanderlan Cardoso e incluiu seu próprio nome como candidato a vice-prefeito.

Mesmo com o imbróglio judicial em andamento, Vanderlan Cardoso decidiu seguir com a campanha, mantendo Paulo Daher como vice em sua chapa. A decisão de registrar a candidatura demonstra a disposição de Cardoso em lutar pelo apoio do PP, apesar da resistência interna do partido.

Como parte do processo de registro, Vanderlan Cardoso declarou seu patrimônio ao TSE, totalizando R$ 26,8 milhões. O valor inclui uma diversidade de ativos, como lotes, fundos de investimento, fazendas, imóveis e saldo em conta corrente. A declaração de bens é uma exigência legal para todos os candidatos a cargos eletivos, permitindo maior transparência ao processo eleitoral.


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.