16/08/24
Na sessão desta quinta-feira, 15, da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), o clima esquentou entre os deputados Clécio Alves (Republicanos) e Talles Barreto (União Brasil). Durante seu pronunciamento no Pequeno Expediente, Clécio Alves se exaltou e chamou o colega de "verme" após ser chamado de "psicopata" por Talles Barreto, em um dos momentos mais tensos da sessão.
O episódio teve início quando Clécio subiu à tribuna para falar sobre a repercussão de um vídeo que circula na internet. Na gravação, o deputado aparece em uma reunião com funcionários da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), o que gerou questionamentos sobre sua postura e intenções. De acordo com Clécio, o encontro foi solicitado pelos próprios trabalhadores da empresa, preocupados com o suposto aliciamento eleitoral promovido por um candidato a vereador de Goiânia.
Durante seu discurso, Clécio afirmou que promessas de gratificação feitas pelo referido candidato são "irregulares e insustentáveis", uma vez que os cargos de direção podem mudar e não há garantia de que tais benefícios serão mantidos. "Candidato que usa desse subterfúgio só tem um interesse: usar o trabalhador da Comurg para ganhar voto e depois descartar", declarou o deputado.
Clécio Alves ainda informou que o vídeo em questão será encaminhado ao Ministério Público, solicitando uma fiscalização rigorosa sobre a distribuição de gratificações na Comurg nos períodos pré e pós-eleições. Após a troca de ofensas, Clécio Alves voltou à tribuna para proferir mais ofensas. "Você é um verme. Me dou por satisfeito", finalizou o deputado.