16/08/24
Durante a Ordem do Dia da sessão ordinária desta quinta-feira, 15, o deputado Major Araújo (PL) fez críticas ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), acusando-o de formar uma "organização criminosa" e uma "milícia" dentro da mais alta corte do país. As declarações do parlamentar vieram após as recentes denúncias feitas pelo jornal Folha de S. Paulo, que apontam supostos abusos cometidos pelo ministro durante investigações contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), enquanto ele presidia o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
"Esta Casa não pode ficar em silêncio diante de tantos crimes cometidos por esse sujeito, juntamente com essa organização criminosa que ele criou junto a delegados e assessores dentro do Supremo Tribunal Federal. Eu já disse aqui, em outra ocasião, que o centro do ódio estava dentro do STF e essas revelações feitas nos últimos dias pelos maiores jornais do país confirmam isso", declarou Major Araújo em um discurso inflamado na tribuna.
De acordo com o deputado, Alexandre de Moraes teria cometido fraudes processuais para punir pessoas inocentes, utilizando de sua posição no STF e no TSE para conduzir investigações fora dos ritos legais. "Essas práticas precisam ser investigadas e punidas. Eu sou favorável ao impeachment do ministro e à sua prisão para que ele seja responsabilizado por todos os atos ilegais que, eventualmente, tenha cometido", afirmou Araújo.