Goiânia, 04/04/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Jingle de Adriana Accorsi esconde o 13 do PT falando “digite 1, digite 3”

19/08/24

A candidata do Partido dos Trabalhadores (PT) à prefeitura de Goiânia, Adriana Accorsi, tem adotado uma estratégia cuidadosa para afastar as cores e símbolos tradicionais de seu partido em sua campanha. Até mesmo no jingle de sua campanha, a menção ao número 13 é evitada, sendo substituída pela frase "digite 1, digite 3, vote Adriana que chegou a nossa vez".

Outra mudança evidente é a escolha das cores em suas postagens e materiais publicitários. O tradicional vermelho do PT foi trocado pelo lilás, e Adriana tem preferido vestir branco e azul em vez da cor vermelha associada ao partido.

A estratégia parece ser uma resposta à forte resistência ao PT que ficou evidente no segundo turno da última eleição presidencial em Goiânia, onde o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) liderou com 513.018 votos, representando 63,95% do eleitorado. O presidente Lula obteve 289.172 votos, o equivalente a 36,05%. A dúvida que permanece é se essas mudanças serão suficientes para superar a rejeição ao partido na capital.


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.