20/08/24
No debate realizado pela TV Brasil Central (TBC) na noite desta segunda-feira, 19, a candidata à Prefeitura de Goiânia pelo PT, Adriana Accorsi, tomou decisões que chamaram a atenção dos espectadores e seus adversários. Ao invés de usar o tradicional vermelho de seu partido, a candidata apareceu vestindo azul, uma escolha que gerou questionamentos.
Além disso, durante todo o debate, Adriana não mencionou o nome do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, líder do PT. A opção de Adriana por não usar o broche do PT, que é uma estrela vermelha, e a ausência de qualquer referência a Lula, um dos principais nomes do partido, levantou especulações sobre sua estratégia para atrair um eleitorado mais amplo ou menos identificado com o PT.
Quando questionada sobre a escolha de não usar o vermelho, cor que simboliza o partido desde sua fundação, a candidata justificou que optou pelo lilás, que representa a luta pelo fim da violência contra a mulher. No entanto, no debate, Adriana estava vestida de azul, o que gerou críticas e apontamentos de contradição.