23/08/24
Candidato do PSDB, Matheus Ribeiro contratou o marqueteiro Marcelo Vitorino para comandar sua campanha. O profissional terá apenas 29 segundos para realizar a propaganda diária na TV. O pouco tempo é resultado da falta de alianças partidárias dos tucanos para a disputa de Goiânia.
Liderando o maior bloco de partidos na disputa pela Prefeitura de Goiãnia, o candidato do União Brasil, Sandro Mabel, terá o maior tempo na propaganda eleitoral em rádio e televisão com 3 minutos e 11 segundos – por bloco de 10 minutos. Os tempos de cada candidato foram divulgados nesta quinta-feira (22) pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Além do União Brasil, a coligação ‘União por Goiânia’ de Sandro Mabel é composta pelo MDB, PRD, Republicanos, Agir, Avante e Podemos. A deputada federal Adriana Accorsi (PT) terá o segundo maior espaço em rádio e TV, com 2 minutos e 5 segundos. PSB, PCdoB, Rede, Psol e PMB compõem a coligação da petista.
Fred Rodrigues (PL) e Vanderlan Cardoso (PSD) terão espaço semelhante em rádio e televisão para apresentar propostas ao eleitor. O candidato do PL terá à disposição 1 minuto e 55 segundos por bloco, enquanto o senador terá programas de 1 minuto e 44 segundos. O prefeito Rogério Cruz (Solidariedade) terá 35 segundos por bloco para tentar a reeleição.