24/08/24
Em entrevista ao jornal Opção, o deputado estadual e presidente do PSDB em Goiás, Gustavo Sebba, comentou sobre possíveis alianças no caso de um segundo turno na disputa pela Prefeitura de Goiânia. Aliado do presidente nacional do PSDB e ex-governador de Goiás, Marconi Perillo, Sebba indicou que o partido está aberto a formar alianças com Vanderlan Cardoso (PSD) ou Fred Rodrigues (PL), mas descartou a possibilidade de apoio a outros candidatos.
Questionado sobre sua expectativa para o segundo turno, Sebba mostrou confiança na candidatura de Matheus Ribeiro, jornalista e candidato do PSDB, como um dos favoritos. “Entendo que o Matheus é um dos nomes que vão estar no segundo turno”, afirmou Sebba.
Ele também ressaltou a afinidade de Matheus Ribeiro com perfis de centro-direita, que contrastam com as candidaturas da esquerda e direita extrema. “Agora, nós vamos ver com quem. Nós temos aí perfis parecidos, por exemplo, do Vanderlan, do Sandro Mabel. Mas eu entendo que o Vanderlan sai à frente. Temos um perfil de uma candidata da esquerda e um candidato da direita, que fazem um papel de antagonismo entre si, e entendo que o Matheus vem com uma candidatura sólida, como um candidato de centro-direita, que faz oposição ao governo do Estado, que faz oposição ao governo federal. Ele no segundo turno vai estar aberto para dialogar com todos aqueles que queiram vir apoiá-lo, mas que evidentemente tenha um bom senso. Não é de ideologia política, mas que tenha um bom senso do atual cenário", explicou Sebba.
Em relação a possíveis alianças, o presidente do PSDB descartou qualquer aproximação com candidatos alinhados ao governador Ronaldo Caiado ou à esquerda. "Eu acho difícil, por exemplo, uma composição de um candidato do governador com o nosso candidato. Eu acho difícil uma composição, por exemplo, do candidato da esquerda com o nosso candidato, porque, como eu disse, nós fazemos oposição ao governo federal, à esquerda, nós fazemos oposição ao governo estadual do governador Ronaldo Caiado. O Matheus no segundo turno, o Vanderlan querendo vir apoiá-lo vai ser muito bem-vindo, o Fred Rodrigues querendo apoiá-lo vai ser muito bem-vindo, outros nomes querendo apoiá-lo vão ser muito bem-vindos. Não sei quem vai estar no segundo turno contra ele", concluiu Sebba.