Goiânia, 04/04/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Mudança em ponto de ônibus obriga passageiros a caminhar distâncias longas

24/08/24

Passageiros do transporte público em Goiânia estão insatisfeitos com as recentes mudanças no ponto de ônibus 508, situado na Praça Cívica, próximo à esquina com a Avenida 85. As alterações, que entraram em vigor na última quinta-feira, 22, foram implementadas pela Rede Metropolitana de Transporte Coletivo (RMTC) em razão do novo sistema de ônibus rápido (BRT), e agora obrigam os usuários a caminhar distâncias maiores para embarcar.

As linhas 013, 003, 042, 405, 257, 168, 401, 027, 180, 268 e 269, anteriormente atendidas pelo ponto 508, foram realocadas para os novos pontos 18, localizado na Rua 82, e 178, próximo aos Correios na Avenida Tocantins. A mudança inesperada gerou descontentamento entre os passageiros, que agora enfrentam trajetos mais longos e complicados para alcançar seus ônibus.

Uma passageira, que preferiu não se identificar, expressou sua frustração com a alteração: “Eu saio à noite para pegar o ônibus. Descer lá na Rua 10 e voltar andando pra pegar o meu ônibus aqui fica difícil, pois é muito perigoso”. Outros usuários compartilham do mesmo sentimento, especialmente devido à falta de abrigos e assentos no ponto 508, que foi desativado para reforma.

Além da mudança de localização das paradas, a ausência de abrigo e assentos tornou a espera pelo ônibus ainda mais difícil, especialmente para aqueles que utilizam o transporte público em horários de pico ou em condições climáticas adversas. Funcionários da RMTC informaram que o abrigo foi removido para reformas e que a estrutura será reinstalada em breve.

Em comunicado oficial, a Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) explicou que “em virtude dos novos pontos do BRT, as linhas foram alteradas em seus embarques e desembarques”. A CMTC também diz ter destacado funcionários para os locais com o objetivo de orientar os passageiros. 


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.