26/08/24
De acordo com o Jornal Opção, Vanderlan Cardoso (PSD) pode não ir ao segundo turno em Goiânia. O veículo afirma que mesmo estando entre os primeiros colocados, a fala do pastor Silas Malafaia é destrutiva para o projeto político do senador.
Pastor da Assembleia de Deus — a mesma frequentada por Vanderlan Cardoso —, Silas Malafaia atacou o senador num vídeo explosivo. Chamou-o de mentiroso e de ser aliado do PT e do presidente Lula da Silva.
O pastor Silas Malafaia tem razão num ponto: o senador realmente apoia o presidente Lula da Silva e ganhou cargos para seus aliados no governo federal, como Abelardo Vaz, seu mais fiel escudeiro (em Inhumas, é conhecido como o “Sancho” de Vanderlan).
Os eleitores evangélicos tendem a ficar impactados pela fala de Silas Malafaia e, desconfiados de Vanderlan Cardoso, podem votar em outros candidatos — como Fred Rodrigues, do PL, ou Sandro Mabel
Além disso, Vanderlan se apresenta como como candidato a prefeito desde 2020, e mesmo assim não consegue chegar aos 25% das intenções de voto. O que parece revelar um teto que pode ser instransponível. O senador corre o risco de, entre o fim de agosto e o início de setembro, ser superado pelo candidato do União Brasil, o ex-deputado federal e empresário Sandro Mabel.