03/01/24
Enquanto Goiânia enfrenta uma série de desafios, desde a crise do lixo até a falta de cumprimento de promessas de campanha, o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) resolveu anunciar que vai tirar férias. Em meio ao caos administrativo que assola a cidade, Cruz opta por tirar um período de descanso na Região Nordeste do Brasil e acrescenta mais um capítulo à gestão conturbada que tem sido sua administração.
A capital goiana, nas últimas semanas, se deparou com problemas como a crise na coleta de lixo, promessas não cumpridas, como a inauguração do BRT, e a visível falta de manutenção, evidenciada pelo mato alto tomando conta de diversos pontos da cidade. A decisão de tirar férias em um momento tão crítico mostra quais são as prioridades da atual gestão.
Rogério Cruz depois de passar a virada do ano em Goiânia, vai no próximo sábado, 6, para Recife (PE), onde ficará até o dia 12 de janeiro. A expectativa é que ele retome suas atividades na prefeitura somente a partir do dia 15.
Em um momento crítico para a cidade, a decisão do prefeito de se afastar das responsabilidades pode intensificar a insatisfação da população e levantar questionamentos sobre sua capacidade de liderança e comprometimento com a gestão pública, além de reforçar a sensação de descompasso entre a administração municipal e as demandas reais da população.