Goiânia, 11/10/2024
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Radares de trânsito são retirados das ruas de Goiânia, mostra TV Anhanguera

28/08/24

A empresa que era responsável pelos radares eletrônicos de trânsito em Goiânia começou a retirar os equipamentos das vias. Os radares foram desligados em junho devido ao encerramento de contrato com a empresa Eliseu Kopp. Agora a capital não possui radares para controle de velocidade em nenhuma rua ou avenida, o que aumenta o risco de acidentes de trânsito. A TV Anhanguera mostrou a retirada dos equipamentos.

A Secretaria Municipal de Mobilidade informou que enquanto um novo contrato não foi assinado, não há previsão de monitoramento.  A pasta informou ainda que no dia 14 de agosto o Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCM-GO) julgou procedente recurso da Prefeitura de Goiânia e revogou a liminar que impedia a SMM de dar continuidade ao certame.

A Mobilidade trabalha na instrução do processo de forma a atender integralmente o que foi decidido pelo Tribunal para, ainda essa semana, ser remetido à Secretaria Municipal de Administração (Semad) para continuidade do certame.

Marcos Rothen, engenheiro de Transportes, acredita que o não funcionamento dos radares colabora para comportamentos ruins no trânsito, já que os motoristas passam a abusar da situação, avançando sinal vermelho e ultrapassando os limites de velocidade.

“À medida que os motoristas vão sabendo que os radares não estão operando eles começam a mudar de comportamento e passam a abusar, tanto do avanço de sinal quanto a velocidade. É facilmente comprovado que os motoristas têm um comportamento diferente quando tem o radar e quando não tem”, declarou Rothen.


·

2024. Voz de Goiás. Direitos reservados.