Goiânia, 04/04/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Sem apoio e sem votos, Matheus Ribeiro critica carreatas, que o PSDB de Marconi adorava fazer

03/09/24

Candidato à Prefeitura de Goiânia pelo PSDB, Matheus Ribeiro voltou a criticar o uso de carreatas em campanhas eleitorais em suas redes sociais. Para Ribeiro, essa forma de fazer política é "ultrapassada", pois "trava o trânsito, atrapalha a vida das pessoas e irrita os moradores com som alto". Ele afirma que seu foco é em um novo jeito de campanha, mais voltado ao diálogo direto com o cidadão e sem o incômodo causado por essas manifestações de rua.

Essa crítica, porém, contrasta com a tradição de seu partido. O PSDB, liderado pelo ex-governador Marconi Perillo, sempre utilizou carreatas como uma de suas principais estratégias de mobilização durante campanhas eleitorais. Marconi era conhecido por realizar grandes carreatas, que atraíam atenção e simbolizavam um método tradicional de engajar eleitores e mostrar força política.

Matheus, que não tem votos e nem apoios, quer se distanciar desse tipo de abordagem, bem como do eleitor com o argumento que sua campanha é baseada em um compromisso com a inovação e uma política mais prática e conectada às reais necessidades dos cidadãos. Ele defende que "o candidato precisa evitar as práticas tradicionais", diz.

Talvez Matheus imagina que o eleitor vai adivinhar que ele é candidato ou que o importante são seus poucos seguidores de redes sociais.


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.