05/09/24
O atual prefeito de Goiânia e candidato à reeleição, Rogério Cruz (Solidariedade), lidera o índice de rejeição entre os eleitores da capital, segundo pesquisa divulgada nesta terça-feira (3) pela Quaest. O levantamento, realizado entre 31 de agosto e 2 de setembro, mostra que 41% dos entrevistados afirmaram que não votariam "de jeito nenhum" no prefeito.
Adriana Accorsi (PT) aparece logo atrás, com 38%, em um empate técnico com Cruz e Vanderlan Cardoso (PSD), que tem 35% de rejeição. Em seguida, vêm Professor Pantaleão (UP) com 32%, Sandro Mabel (UB) com 31%, Matheus Ribeiro (PSDB) com 22% e Fred Rodrigues (PL) com 18%, o menor índice de rejeição.
Quanto à intenção de voto, a pesquisa indica um cenário de empate técnico entre Adriana Accorsi, Vanderlan Cardoso e Sandro Mabel. A petista lidera com 22% das intenções, enquanto o senador e o empresário aparecem com 19% cada.
Encomendada pela TV Anhanguera, a pesquisa ouviu 900 eleitores e possui uma margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento está registrado na Justiça Eleitoral sob o nº GO-00762/2024.