Goiânia, 04/04/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Com medo do cigarro eletrônico e das pautas petistas, Vanderlan pede licença do Senado

10/09/24

O senador Vanderlan Cardoso (PSD), que atualmente preside a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, anunciou nesta segunda-feira, 9, que entrou em licença não remunerada até o dia 6 de outubro, data do primeiro turno das eleições municipais. Candidato à Prefeitura de Goiânia, Vanderlan teme temas sensíveis em pauta no Senado, como a regulação dos cigarros eletrônicos e a sabatina de Gabriel Galípolo, indicado pelo presidente Lula (PT) para a presidência do Banco Central.

Com desempenho em declínio nas últimas pesquisas eleitorais, a licença de Vanderlan também levantou questionamentos sobre suas expectativas em relação à disputa eleitoral. O senador indicou que retornará ao Senado após o primeiro turno, o que pode sugerir que ele não espera participar de um possível segundo turno. A decisão de retomar os trabalhos na CAE logo após o pleito municipal coincide com a data da sabatina de Galípolo, marcada para 8 de outubro.

Em nota, a assessoria de Vanderlan esclareceu: “O senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO), candidato à prefeitura de Goiânia, decidiu tirar licença não remunerada de seu mandato parlamentar de 09/09 a 06/10, dia da eleição municipal. O senador reassume o mandato no dia 07/10, a tempo de presidir a Comissão de Assuntos Econômicos, onde será realizada a sabatina de Gabriel Galípolo à Presidência do Banco Central.”


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.