10/09/24
Durante o debate transmitido pela TV Brasil Central (TBC), o candidato à Prefeitura de Goiânia, Fred Rodrigues (PL), fez críticas a Vanderlan Cardoso (PSD), insinuando que ele seria o "plano B" do Partido dos Trabalhadores (PT) na capital goiana. A declaração foi publicada por Fred em suas redes sociais, com destaque para um trecho do debate onde ele levanta suspeitas sobre a suposta independência de Vanderlan.
"O senhor se diz independente, mas tem indicação de cargos no governo Lula", afirmou Fred, referindo-se a possíveis articulações políticas que, segundo ele, colocariam em dúvida o posicionamento de Vanderlan como um candidato desvinculado de interesses petistas e de direita.
Em um segundo momento, Fred foi ainda mais direto ao sugerir que, caso ambos cheguem ao segundo turno, o PT tenderia a apoiar Vanderlan Cardoso. "Eu acredito que, se formos para o segundo turno, no dia seguinte a candidata do PT, Adriana Accorsi, declara apoio para o senhor", disparou Fred, insinuando que há uma aliança não declarada entre Vanderlan e o partido de Lula.