10/09/24
Durante a inauguração simbólica do BRT Norte-Sul nesta sexta-feira (6), o senador Jorge Kajuru (PSB) causou polêmica ao mencionar a delegada Adriana Accorsi, deputada federal e candidata do PT à prefeitura de Goiânia. Kajuru, que foi convidado para discursar representando os parlamentares, destacou o nome de Adriana para o público presente, composto em grande parte por apoiadores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A multidão, mobilizada por apoiadores do presidente e da candidata petista, reagiu com entusiasmo, gritando repetidamente o nome de Adriana, que não pôde comparecer ao evento devido a restrições da legislação eleitoral. "Ela não pode estar aqui por questão eleitoral, mas sabem qual é a diferença da Adriana Accorsi para os outros? Ela ama Goiânia e os outros amam negócios”, afirmou Kajuru, inflamando o público.
O discurso foi interrompido por um integrante do cerimonial, que alertou o senador sobre as restrições da Justiça Eleitoral. Mesmo ciente das possíveis sanções, Kajuru continuou: “Eu sei que eu posso ser punido pela Lei Eleitoral, mas eu queria falar da Adriana porque ela está ausente.”