Goiânia, 04/04/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Professor Alcides é acusado de abuso de poder e enfrenta pedido de cassação

10/09/24

A campanha de Leandro Vilela (MDB) entrou com uma ação de investigação judicial eleitoral contra o candidato Professor Alcides (PL), acusando-o de abuso de poder político e econômico na disputa pela prefeitura de Aparecida de Goiânia.

A ação, assinada pela advogada Anna Vitória Caiado, filha do governador Ronaldo Caiado (UB), baseia-se em gravações em que a primeira-dama da cidade, Sulnara Santana, supostamente ameaça exonerar servidores que não apoiarem Alcides. Em um dos trechos, Sulnara afirma: "Eu preciso que a máquina trabalhe para o professor."

A ação também busca a cassação do mandato do atual prefeito Vilmar Mariano (UB) e sua inelegibilidade por oito anos, apontando que, entre junho e julho, Vilmar assinou 253 exonerações, um aumento de mais de 100% em comparação com o mesmo período de 2023. Além disso, a campanha de Vilela destaca que houve 680 mudanças em cargos comissionados entre junho e agosto, o que reforça o uso da máquina pública em favor de Alcides.

A defesa de Alcides, representada pelo coordenador jurídico Victor Hugo Pereira, questiona a licitude das gravações usadas como prova, afirmando que são "escutas duvidosas". Ele também argumenta que as acusações são tentativas de interferir na campanha do candidato, que lidera nas pesquisas. Até o momento, o prefeito Vilmar Mariano e a primeira-dama Sulnara Santana não se manifestaram sobre as acusações.


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.