Goiânia, 04/04/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Caiado rebate Lula e denuncia retaliação política do governo federal

11/09/24

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), criticou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta terça-feira (10), acusando o governo federal de retaliação política e de não cumprir promessas feitas ao Estado. Durante evento na Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), Caiado destacou a falta de investimentos em obras importantes, como o Complexo Oncológico de Referência do Estado de Goiás (Cora). “Nunca recebemos nenhum centavo”, afirmou.

Caiado também mencionou a ausência de apoio federal em projetos como o BRT entre Brasília e Luziânia, além da construção de policlínicas e penitenciárias. “Nenhuma dessas obras aconteceu até hoje”, reforçou o governador, contestando a fala de Lula durante visita a Goiânia, onde o presidente afirmou ter uma relação de respeito com Caiado.

O governador ainda criticou o veto do Ministério da Economia a um empréstimo de R$ 770 milhões que seria destinado a obras de infraestrutura em Goiás. Caiado classificou o bloqueio como um ato de retaliação ideológica, apontando que os recursos já haviam sido negociados em Washington. “Foi um verdadeiro tiro político”, disse, ironizando que Lula possivelmente desconhece a situação.

Além disso, Caiado expressou indignação com a exclusão das rodovias de fuga de Goiás do leilão das BRs que será realizado pelo governo federal. “São decisões que me preocupam profundamente e espero, sem dúvida nenhuma, uma resposta do presidente”, concluiu o governador.


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.