04/01/24
Nos primeiros dois dias do mês de janeiro, choveu 100,8 milímetros em Goiânia. A previsão do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo) era de que em todo mês a Capital recebesse 245 milímetros de chuva.
Com mais de 40% da chuva prevista para o período, agora o Cimehgo espera que novas chuvas volumosas cheguem a capital e também em todo o estado. Com isso, a previsão é que este mês, supere janeiro de 2023 e ultrapasse os 300 milímetros de chuva.
Com um corredor de humidade formado no oceano Pacíficio, a expectativa é que as próximas duas semanas sejam de intensa precipitação em todo o estado. André Amorim, do Cimego, explica que o período será um alívio para os produtores rurais. "Os produtores estão aproveitando a chuva para plantar novamente. Essa é a chance de recuperar o que foi perdido", disse.
A população deve redobrar a atenção durante o período chuvoso, visto que as chuvas podem ser acompanhadas de rajadas de vento e raios, podendo provocar queda de árvores, alagamento e transtornos, alerta o Cimehgo.