Goiânia, 04/04/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


“O punhal do Vanderlan não enferruja, porque ele tira das costas de um e coloca nas costas de outro”, diz Misael Oliveira ao jornal Opção

16/09/24

Misael Oliveira (PRD) não poupou críticas ao senador, e candidato à prefeitura de Goiânia, Vanderlan Cardoso (PSD) ao afirmar: "O punhal do Vanderlan não enferruja, porque ele tira das costas de um companheiro e coloca nas costas de outro." A declaração, dada ao jornal Opção, do ex-prefeito de Senador Canedo, três vezes deputado estadual e três vezes vereador em Goiânia, ilustra sua insatisfação com a postura política de Vanderlan, a quem acusa de deslealdade e oportunismo.

Mesmo sem mandato, Misael segue ativo no cenário político e chegou a lançar sua pré-candidatura à prefeitura de Senador Canedo, recuando posteriormente para apoiar o atual prefeito, Fernando Pellozo (União Brasil). Em entrevista, ele detalhou o "espólio" deixado por sua gestão, destacando que suas obras só foram possíveis graças a um esforço conjunto. No entanto, sua fala mais contundente foi reservada para criticar a trajetória de Vanderlan, acusando-o de traições políticas a vários aliados, como os emedebistas Maguito Vilela, Daniel Vilela, Iris Rezende, o tucano Marconi Perillo, Ronaldo Caiado (União Brasil) e até o ex-presidente Bolsonaro (PL).

Segundo Misael, Vanderlan teria traído até o presidente Bolsonaro após o fim de seu mandato, mesmo tendo sido um dos senadores mais beneficiados por emendas parlamentares durante o governo. "Quando o Bolsonaro perde a eleição e precisa de um voto, Vanderlan apunhala de novo," disse Misael, reforçando sua acusação de que o senador repetidamente age em benefício próprio, em detrimento de seus aliados políticos.


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.