16/09/24
Pablo Marçal (PRTB), candidato à Prefeitura de São Paulo, comentou em suas redes sociais sobre a agressão que sofreu durante o debate da TV Cultura no último domingo (15), onde foi atingido por uma cadeira lançada por José Luiz Datena, candidato escolhido por Marconi Perillo (PSDB). "Senti uma dor ao respirar fundo. Estou no Hospital Sírio Libanês. Mão direita recebeu uma pancada", relatou Marçal. Após exames de raio-X, foi diagnosticada uma fratura no sexto arco costal, localizado próximo ao pulmão.
A equipe de Marçal, em nota oficial, classificou o ataque como uma "covarde agressão" e informou que o candidato precisou deixar o debate às pressas em uma ambulância para receber atendimento médico.
Nas redes sociais, a equipe de Marçal publicou um vídeo que compara o ataque sofrido pelo candidato com atentados a outros políticos, como Jair Bolsonaro no Brasil e Donald Trump nos Estados Unidos.
O incidente ocorreu após uma série de provocações verbais feitas por Marçal contra Datena, que, perdendo o controle, atirou uma cadeira contra o adversário. Datena, que tem o apoio de Marconi Perillo, acabou protagonizando um momento de violência no palco, o que gerou grande repercussão e críticas.