Goiânia, 21/10/2024
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Jornal Opção analisa aliança entre Rogério Cruz e Adriana Accorsi

16/09/24

De acordo com informações do Jornal Opção, um auxiliar do prefeito de Goiânia, Rogério Oliveira da Cruz (Solidariedade), de 58 anos, afirmou que membros do partido estão desconfiados de uma possível parceria entre o prefeito e a candidata do PT à prefeitura, Adriana Accorsi.

Líderes e militantes do Solidariedade indicam que Rogério Cruz teria negociado com Accorsi, caso ela seja eleita, uma "auditoria cosmética" na gestão atual, sem a intenção de investigar a fundo os desmandos ocorridos durante seu mandato. Além disso, a candidata teria prometido viabilizar um empréstimo de R$ 700 milhões para o prefeito no final de sua administração. Um ex-secretário de Rogério Cruz teria admitido que o "jogo foi armado".

A publicação também menciona que Rogério Cruz poderia ter garantido um cargo federal na cota de Adriana Accorsi, possivelmente no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em Goiás, caso ela vença as eleições. A troca de apoio de Cruz, que chegou a declarar simpatia por Sandro Mabel, teria se transformado em ataques ao empresário e candidato a prefeito.

Ainda segundo o Jornal Opção, outros candidatos à prefeitura afirmaram que, caso eleitos, farão auditorias rigorosas nas contas da administração municipal, contrariando o possível acordo entre Rogério Cruz e Accorsi.

Não há acusações diretas de corrupção contra o prefeito, mas a matéria ressalta que alguns de seus auxiliares próximos foram envolvidos em práticas irregulares durante seu mandato. Um vereador chegou a comentar que um desses auxiliares "chegou à prefeitura como batedor de carteira e foi exonerado como batedor de caixa-forte".


·

2024. Voz de Goiás. Direitos reservados.