Goiânia, 10/04/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Jornal Opção expõe hipocrisia de Fred Rodrigues na disputa pela Prefeitura de Goiânia

18/09/24

Em uma crítica contundente, o jornal Opção publicou um texto que acusa Fred Rodrigues, candidato à Prefeitura de Goiânia pelo PL, de hipocrisia e falta de respeito no cenário político. O texto compara Rodrigues ao também polêmico Pablo Marçal, que concorre à Prefeitura de São Paulo, destacando as semelhanças entre os dois: "Dois nascidos em Goiânia e duas vergonhas para Goiás: Fred Rodrigues e Pablo Marçal. Desrespeitosos, mimados e intragáveis".

O jornal critica a postura de ambos nos debates eleitorais, destacando que os candidatos "se recusam a seguir as regras" e utilizam a imprensa como trampolim para promover suas candidaturas, ao mesmo tempo em que desrespeitam jornalistas. Surfando na onda do bolsonarismo, tanto Fred quanto Marçal, segundo o texto, criticam o sistema político enquanto tentam se inserir nele, o que o jornal Opção considera uma contradição flagrante.

Fred Rodrigues, como apoiador declarado de Jair Bolsonaro, teria sido uma escolha de última hora, apenas para "tapar o buraco" deixado pela desistência de Gustavo Gayer, de acordo com a análise. O artigo ainda enfatiza que, anteriormente visto como um bolsonarista mais moderado, Fred agora se alinha a um discurso mais radical, desapontando os que esperavam um debate civilizado.

A crítica se aprofunda ao ressaltar o comportamento evasivo do candidato durante os debates. "Quando é confrontado, Rodrigues ataca o oponente com algum sofisma ou fake news", diz o texto. Em um dos exemplos mais mencionados, Matheus Ribeiro (PSDB), em um debate da TV Brasil Central (TBC), fez questionamentos diretos sobre o histórico de Fred e suas propostas, mas o candidato se esquivou de responder. Ribeiro ironizou: "Vamos falar de Goiânia... E você? Trabalha com o quê? Acorda cedo e vai pra onde?"

Vanderlan Cardoso (PSD), outro candidato à Prefeitura, também criticou a postura de Fred, afirmando que o empresário "não consegue administrar nem um carrinho de picolé". Já Sandro Mabel (UB) foi além e disse que Fred é "tão incompetente" que não conseguiu sequer prestar contas nas eleições de 2020, quando tentou se eleger vereador.

O jornal Opção encerra sua análise com uma reflexão crítica sobre o atual cenário eleitoral. O texto questiona a real intenção dos candidatos que, ao mesmo tempo em que criticam o sistema, buscam o apoio de figuras influentes, como o ex-presidente Bolsonaro e o governador Ronaldo Caiado. "Fred Rodrigues e Pablo Marçal criticam o sistema e se dizem bem-sucedidos, mas desesperadamente tentam usar a máquina pública para promover seus interesses pessoais", conclui o jornal.


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.