Goiânia, 21/10/2024
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Candidata apoiada por Marconi é barrada pela Lei da Ficha Limpa em Pirenópolis

18/09/24

A candidata a vereadora pelo PSDB em Pirenópolis Helga Jaime, que é apoiada pelo ex-governador Marconi Perillo, foi impedida de participar das eleições municipais deste ano devido à aplicação da Lei da Ficha Limpa. Helga, que foi candidata a vice-prefeita em 2020, sofreu condenação por abuso de poder econômico após a doação de 10 toneladas de alimentos durante o período eleitoral daquele ano. Como consequência, a Justiça Eleitoral a sentenciou a oito anos de inelegibilidade, impossibilitando sua candidatura atual.

O caso chamou atenção especialmente pelo envolvimento de figuras de destaque na política goiana, como Marconi Perillo, que é um dos principais apoiadores de Helga Jaime. Em meio à polêmica, Helga utilizou suas redes sociais para anunciar que fará esclarecimentos sobre sua situação no podcast "Piri Cast", onde detalhará o ocorrido e suas ações a partir de agora. A participação está marcada para esta terça-feira, às 19h.

De acordo com os registros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Helga foi declarada inapta para concorrer, e a Justiça Eleitoral já homologou sua renúncia à candidatura. A decisão gerou grande repercussão entre eleitores e membros da comunidade política local, que aguardam com expectativa os esclarecimentos que a ex-candidata prometeu fornecer.


·

2024. Voz de Goiás. Direitos reservados.