20/09/24
O ex-prefeito de Senador Canedo e ex-deputado estadual, Misael Oliveira, fez uma declaração polêmica envolvendo o senador Vanderlan Cardoso (PSD) e sua esposa, Izaura Cardoso. Segundo Misael, durante as eleições de 2018, Izaura teria se recusado a votar no marido após discordar de sua candidatura ao Senado.
Em entrevista, Misael afirmou que Vanderlan só entrou na disputa pelo Senado a pedido de Alexandre Baldy, então ministro das Cidades, e que a decisão contrariou sua esposa. "Nem ela [Izaura] votou nele naquela eleição. Ela justificou o voto porque brigou com ele de tal forma que, no dia da eleição, ela não votou, justificou o voto", disse Misael. Após a vitória de Vanderlan, segundo ele, o casal teria se reconciliado.
O comentário de Misael faz referência ao contexto das eleições de 2018, quando Vanderlan, inicialmente reticente, aceitou ser candidato ao Senado pelo Progressistas (PP) a convite de Baldy. A vitória nas urnas, entretanto, não teria impedido o desentendimento familiar naquele momento.