Goiânia, 04/04/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


José Dirceu cita Caiado como força nacional em 2026 e diz que Bolsonaro é palhaço perto de Pablo Marçal

22/09/24

Em entrevista à jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, o ex-ministro José Dirceu (PT) apontou o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), como uma figura de destaque na política nacional para a disputa presidencial de 2026. Segundo Dirceu, Caiado representa uma força que pode impactar o futuro do bolsonarismo como opção de governo. "Exatamente pela existência do PR, União Brasil e lideranças como Caiado", afirmou o petista, ao avaliar o enfraquecimento do bolsonarismo.

Ao comentar o cenário da extrema direita no Brasil, Dirceu adotou um tom irônico ao dizer que está "assistindo de camarote". Ele destacou que o goiano Pablo Marçal (PRTB), ex-coach e candidato à Prefeitura de São Paulo, representa um grande desafio para esse espectro político. 

"Eles vão ficar divididos em 2026 porque a agenda dele não une a direita. O Marçal vai correr por dentro", afirmou Dirceu. Ele ainda comparou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a Marçal, afirmando que, apesar do carisma de Bolsonaro, "comparado ao Marçal, o Bolsonaro vira um bobo da corte", disse, ao mencionar que Bolsonaro é um palhaço perto de Marçal.

Dirceu acredita que Marçal será derrotado na disputa pela prefeitura de São Paulo em 2024, mas ainda assim se posicionará como candidato à presidência em 2026. "Ao contrário do Bolsonaro, o Marçal é uma criação genuína do momento que estamos vivendo", disse o ex-ministro, sugerindo que Marçal representa uma nova face da direita brasileira.


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.