26/09/24
O candidato à prefeitura de Aparecida de Goiânia Professor Alcides (PL) justificou sua atitude em um vídeo polêmico, divulgado nas redes sociais, afirmando que "perdeu a cabeça após ter sido ofendido". Ao assumir o descontrole na propaganda eleitora gratuita, Alcides mostra a pouca capacidade que tem de resolver conflitos e de manter um diálogo maduro dentro das boas regras de convivênica.
A gravação mostra Alcides em uma discussão acalorada com uma mulher, madrasta de um aluno de sua instituição, o Centro Universitário Alfredo Nasser (Unifan). O episódio ocorreu em outubro de 2021 e foi confirmado pela própria universidade.
No vídeo, o candidato se recusa a atender a mulher, que questiona sobre a situação acadêmica de um aluno. A discussão escala e, em determinado momento, Alcides a chama de "puta". A mulher, que não teve a identidade revelada, insiste para que o problema seja resolvido, enquanto o parlamentar rebate afirmando que ela deveria procurar a delegacia de polícia.
"Eu não tenho a obrigação de atender", declarou o reitor, enquanto a mulher questiona quem então resolveria a situação. Após ser instigado, Alcides se exalta e afirma: "Faça o que você quiser. Se você não souber onde fica [a delegacia], vá lá e denuncie. Eu vou esperar a polícia aqui".
A troca de ofensas segue até o momento em que a mulher exige a devolução de valores, alegando falta de respeito. Em resposta, Alcides a insulta e aponta o dedo em sua direção. Em seguida, a confusão se intensifica com a intervenção de outras pessoas, resultando em um tumulto generalizado.