27/09/24
No debate promovido pelo jornal O Popular e pela rádio CBN, na quarta-feira, 26, o candidato à Prefeitura de Goiânia pelo PSD, Vanderlan Cardoso, ficou parecendo disco furado por passar boa parte de suas falas comparando a capital goiana com Senador Canedo, cidade em que foi prefeito. Ao invés de apresentar soluções diretas para os problemas de Goiânia, Vanderlan repetiu constantemente o que havia feito em seu mandato na cidade vizinha e mais parecia fugir do foco principal do debate.
"Eu fiz em Senador Canedo", foi uma frase que o candidato usou diversas vezes ao longo do debate. Ao ser questionado sobre a gestão financeira em Goiânia, Vanderlan repetiu o que havia realizado em Senador Canedo como exemplo. "Eu vejo Senador Canedo como solução. Assumiram Senador Canedo e eu volto lá, que era o mesmo problema. Os prestadores de serviço não queriam fornecer mais serviço, deviam a fortuna. Recuperamos, fomos atrás do fornecedor, é o que nós vamos fazer aqui. Negociar essas dívidas, ver qual o desconto que pode ser dado, se puder, parcelar e não atrasar", disse o candidato.
A constante menção à sua atuação em outra cidade acabou incomodando os adversários. O debate, que era voltado para discutir propostas específicas para Goiânia, foi marcado pela insistência de Vanderlan em usar Senador Canedo como exemplo, o que é considerado uma tentativa de fugir de responder às reais demandas da capital.