Goiânia, 26/12/2024
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Mabel critica gestões do PT na saúde de Goiânia

27/09/24

Durante o debate realizado na quarta-feira, 26, pelo O Popular e pela rádio CBN, o candidato à Prefeitura de Goiânia pelo União Brasil, Sandro Mabel, fez críticas à gestão do PT na área da saúde na capital goiana. Mabel destacou o que, em sua opinião, foram falhas das administrações anteriores do partido e sugeriu que, ao invés de investir na construção de grandes hospitais, o mais eficiente seria melhorar as unidades de saúde existentes e fortalecer programas como o Saúde da Família.

"Nós temos um histórico do PT em Goiânia com saúde que não é de grandes realizações. Nós temos visto isso daí nas últimas administrações", afirmou o candidato, ao argumentar que a gestão petista deixou a desejar nesse setor essencial. Segundo Mabel, ao invés de focar na construção de novas estruturas hospitalares, a prioridade de sua gestão seria a melhoria das 122 unidades de saúde já existentes, além dos Centros de Atenção Integrada (CAIs) e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

Mabel ressaltou que, para garantir um atendimento mais ágil e eficiente à população, é essencial organizar melhor os recursos já disponíveis. "Eu acho que é muito mais fácil, nós temos aí 122 unidades de saúde, temos o programa Saúde da Família, temos várias coisas que são muito mais rápidas, vamos arrumar os postos de saúde, atender perto da sua casa", comentou o candidato, sugerindo que essas ações trariam resultados mais imediatos e abrangentes para a população.

A proposta de Mabel de priorizar a reestruturação e melhoria de unidades menores, que atendem mais diretamente a população nos bairros, foi vista como uma alternativa mais prática e eficaz ao invés de grandes projetos hospitalares, que, segundo ele, só deveriam ser realizados se realmente necessários. "Havendo a necessidade de construção de um grande hospital desse, iremos fazer também", concluiu.


·

2024. Voz de Goiás. Direitos reservados.