Goiânia, 21/10/2024
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Candidato do PSB desafia Professor Alcides em Aparecida de Goiânia

28/09/24

Durante a sabatina promovida pela TV Brasil Central (TBC) com os candidatos à Prefeitura de Aparecida de Goiânia, Willian Panda, candidato pelo PSB, não poupou críticas ao também candidato Professor Alcides (PL). Panda foi questionado pelo jornalista Paulo Beringhs sobre o que perguntaria a Alcides, que tem evitado debates e entrevistas. A resposta veio com uma série de acusações à gestão de Alcides na área da educação.

"Eu perguntaria: 'Como o senhor pretende garantir uma educação pública de qualidade, se sua gestão anterior na Secretaria de Educação foi marcada pela negligência em direitos dos professores, pela falta de reformas nas escolas e pela não implementação de condições básicas, como ar-condicionado, enquanto o senhor não cuida nem da sua própria faculdade?'", disparou Panda, referindo-se à gestão de Alcides à frente da Secretaria Municipal de Educação.

Panda foi além, detalhando as críticas. Segundo ele, Alcides, ao indicar o então pró-reitor da sua faculdade, Professor Divino, como secretário de Educação, gerou uma série de problemas para os servidores da rede municipal de ensino. "Esse secretário fez com que nossa lista de progressões chegasse a quase 800 professores que não receberam suas progressões. Ele também foi responsável por negligenciar licenças médicas. Eu mesmo tive que acionar a justiça para garantir que uma servidora pudesse tirar uma licença após ser vítima de violência doméstica, com medida protetiva e tudo. Isso é um direito da categoria, mas foi negado."

Ainda segundo Panda, a falta de reformas nas escolas durante essa gestão foi outro ponto crítico. "Nós ainda temos escolas feitas de placas até hoje. Ele não fez nada para que essas escolas tivessem ar-condicionado, e agora está mentindo no programa dele de governo", acusou o candidato do PSB.


·

2024. Voz de Goiás. Direitos reservados.