Goiânia, 04/04/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Deputada Silvye Alves responde a acusação de falsificação e reafirma ameaça feita por Carlos Leréia

01/10/24

A deputada federal Silvye Alves (União Brasil) voltou às redes sociais para rebater a acusação de falsificação feita pelo prefeito de Minaçu, Carlos Alberto Leréia (PSDB). O gestor acusou a parlamentar de apresentar um print falso de uma ligação telefônica. Ela, na última quinta-feira, 26, denunciou uma ameaça recebida por telefone. 

Em novo vídeo, Silvye expôs o número completo do contato para comprovar a veracidade de sua denúncia. "Jamais divulgaria o telefone de qualquer pessoa, mas quando um homem covarde fala que eu menti, sim, vou expor a verdade", escreveu a deputada, explicando que sua decisão veio após o prefeito afirmar que ela estava mentindo.

Leréia, por sua vez, alegou que o print divulgado pela deputada era falso e afirmou ter procurado a Polícia Federal para registrar uma queixa-crime contra a parlamentar. Ele insiste que a ligação não ocorreu da forma descrita por Sylvie.

Entenda o caso
A crise teve início na última quinta-feira, 26, quando Silvye Alves divulgou um vídeo em suas redes sociais, relatando que havia sido ameaçada por Carlos Leréia. De acordo com a deputada, o prefeito de Minaçu teria feito uma ligação intimidadora, advertindo-a sobre as consequências caso ela participasse do "Comício das Mulheres", evento realizado na cidade em apoio ao candidato Roger Seabra (União Brasil). 

Silvye contou que recebeu a ligação às 11h55, e que a conversa durou cerca de dois minutos. Durante o telefonema, Leréia teria deixado claro que não queria sua presença em Minaçu. "Ele disse que se eu pisasse em Minaçu, eu conheceria o verdadeiro Leréia e que esse era meu último aviso", revelou a deputada no vídeo.

Diante das ameaças, Silvye Alves decidiu cancelar sua participação no evento, afirmando que já tomou as "providências cabíveis" para lidar com o caso. A decisão foi tomada para garantir sua segurança e preservar sua integridade física.


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.