01/10/24
A jornalista Fabiana Pulcineli, do jornal O Popular, usou suas redes sociais para comentar a decisão do candidato à Prefeitura de Aparecida de Goiânia pelo PL, Professor Alcides, de não participar de debates, sabatinas ou conceder entrevistas durante a campanha eleitoral. Segundo informações apuradas, o candidato teria recusado mais de 50 convites para participar desses eventos.
"Professor Alcides ausente também no debate da TV Anhanguera dos candidatos a prefeito de Aparecida de Goiânia. Tem de ser muito confiante na vitória fácil para passar uma campanha inteira sem encarar um contraponto em entrevistas e debates", criticou Pulcineli em suas redes sociais.
A postura de Alcides, que aparenta confiar em uma "vitória fácil", tem levantado questionamentos e pode acabar prejudicando sua candidatura, especialmente com o avanço de seu principal adversário, Leandro Vilela (MDB). De acordo com uma pesquisa de intenção de voto realizada pela Paraná Pesquisas, divulgada na última terça-feira, 1º, Vilela assumiu a liderança na corrida eleitoral com 40% das intenções de voto na simulação estimulada. Esse resultado representa um crescimento de 7 pontos percentuais em relação ao último levantamento.
Por outro lado, Professor Alcides, que vinha liderando as pesquisas, apresentou uma queda de 4 pontos, aparecendo agora com 38,2% das intenções de voto. Essa virada pode estar diretamente relacionada à ausência do candidato em espaços de debate e exposição, como sugerido pela jornalista e analistas políticos.